13 anos!
Home
CONCURSO PÚBLICO IGP/RS – NOMEAÇÕES PUBLICADAS NO DOE RS
Nesta sexta-feira, 04 de maio de 2018, nas páginas 13, 14, 15 e 16 do Diário Oficial do Estado do RS, foi publicado o ato de nomeação dos 106 servidores aprovados no Concurso Público do Instituto-Geral de Perícias – IGP/RS, realizado em 2017. A nomeação, assinada pelo governador em exercício do RS, JOSÉ PAULO CAIROLI, habilita 35 peritos criminais, 35 peritos médico-legistas e 36 técnicos em perícias a iniciarem o curso de formação após o trâmite da documentação junto à Divisão de Pessoal do IGP/RS.

Confira a publicação do DOE RS relativa à nomeação dos novos servidores da Perícia Oficial do RS:
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
 
A partir de hoje, a Divisão de Pessoal do IGP/RS envia e-mail aos 106 novos servidores, esclarecendo sobre a documentação necessária para os devidos registros. Caso não seja contatado, o(a) candidato(a) poderá ligar para a Divisão de Pessoal do IGP/RS pelos telefones (51) 32885189/5190 ou comparecer na Rua Voluntários da Pátria, 1.358, 3º andar, ala norte.

Ascom DG IGP/RS em 04/05/2018                   
 
DIA DO TRABALHO 2018

Image

Confira a homenagem que preparamos para todos os trabalhadores da Perícia Oficial do RS. Veja em:

https://www.facebook.com/rsigp/videos/1881330692157306/

 
AGENTES POLICIAIS DE MIAMI – EUA EM PORTO ALEGRE
Intercâmbio com policiais civis e peritos gaúchos permitiu diversas abordagens na área da Segurança Pública
Image
A presença de três agentes do Departamento de Polícia de Miami – Flórida (EUA) em Porto Alegre, ao longo de quatro dias, representa o conhecimento de uma realidade diferente, em termos de Segurança Pública, em relação ao cotidiano dos profissionais do sul do Brasil. O sargento PIERRE CARDONNE e os agentes LATRICE PAYEN e MOISE JOSEPH estiveram reunidos no auditório da Academia Integrada de Segurança Pública do RS (ACISP), zona leste da Capital, com cerca de 60 servidores da Polícia Civil, entre delegados e inspetores e representantes do Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS). Os policiais estrangeiros visitaram o prédio do Departamento Médico-Legal (DML), necrotério e as instalações do Departamento de Perícias Laboratoriais (DPL).

A coordenadora do CRAI - Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil e do Projeto Sala Lilás do IGP/RS, perita médica-legista ANGELITA MARIA MACHADO RIOS, acompanhou os visitantes e com eles trocou idéias a respeito da violência doméstica e questões de gênero: “A impressão que tivemos foi de que desempenhamos bem a atividade forense e que os colegas dos Estados Unidos se surpreenderam positivamente com nossas atividades. Reforçaram a necessidade de políticas e recursos para o efetivo combate à violência doméstica, envolvendo ações voltadas para a comunidade”, frisou ela. Neste sentido, os policiais da Flórida relataram que os casos de violência doméstica mais frequentes são os estrangulamentos. Segundo eles, uma em cada três mulheres é abusada fisicamente. Uma em cada cinco é morta em casos de violência doméstica. Há, também, casos de violência doméstica contra homens.
Image
Legislações, questões sociais, níveis de criminalidade, efetivos policiais e estrutura organizacional da Polícia Norte Americana, unificada e sem a divisão entre civil e militar, característica da polícia brasileira, foram objeto de análise e discussão neste encontro.

Texto – Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 26/04/2018
Fotos – Divulgação CRAI – DML - Ascom IGP/RS          
 
CONCURSO PÚBLICO IGP RS 02 2017
Edital nº 10/2018 – retificação do edital nº 09/2018
Homologação definitiva – Candidatos da 1ª convocação

http://publicacoes.fundatec.com.br/portal/concursos/429/Edital_10_2018_Retificao
_homologacao_liminar_Douglas_dos_Santos_Seibert_429_Rev3.pdf?idpub=475195
 
O Edital refere-se ao Concursos Público do IGP-RS, também divulgado no site da FUNDATEC e publica no Diário Oficial do Estado, página 100:
Image
 
IGP/RS RETOMA ATENDIMENTOS APÓS REFORMAS NO POSTO DE IDENTIFICAÇÃO DE URUGUAIANA
Reformas na estrutura do PI garante melhores condições de atendimento à comunidade
Image
Nesta quinta-feira (26) o Posto de Identificação de Uruguaiana retoma as atividades normais. O atendimento à população para fornecimento da carteira de identidade civil ocorre nas instalações reformadas e adaptadas às necessidades do serviço. O espaço localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3905 recebeu melhorias tais como: pintura interna e externa, reparos nas redes, elétrica e hidráulica, aquisição de mobiliário, substituição de lâmpadas, troca da porta de acesso principal, colocação de placa de identificação do Posto e construção de uma rampa para acessibilidade às pessoas com limitações físicas.

O investimento no valor de R$ 10 mil, no PI de Uruguaiana, foi possível com o apoio da Vara de Execuções Criminais de Uruguaiana, coordenada pelo juiz GUILHERME MACHADO DA SILVA.

Texto – Ascom IGP/RS em 26/04/2018
Fotos – PI Uruguaiana IGP/RS             
 
AÇÕES DE CIDADANIA NO CAMINHO DA RESSOCIALIZAÇÃO
Forças de Segurança Pública integradas no programa de emissão de carteiras de identidade para apenados da Cadeia Pública de Porto Alegre.
Image
O trabalho de planejamento e integração entre o Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Brigada Militar (BM), começa a funcionar na prática. Nesta quarta-feira (25), três servidoras da BM que atuam na Cadeia Pública de POA - Presídio Central (PC) e que receberam treinamento por parte do Departamento de Identificação do IGP/RS, iniciaram o atendimento aos apenados que necessitam da carteira de identidade civil. E para marcar esta primeira etapa, beneficiando cerca de 60 detentos que precisam do documento em caráter de urgência, a diretora-geral do IGP/RS, perita criminal HELOISA HELENA KUSER, acompanhada do diretor do DI, GUILHERME FERREIRA LOPES e equipe, estiveram presentes na ala administrativa da casa prisional, no período da tarde, a fim de acompanharem a atividade.
Image
Recebidos pelo tenente-coronel GAYER, diretor do PC e pelas três servidoras que atuam diretamente no projeto, soldados SIMIANA SALDANHA, SIMONE SOUZA e CLARICE TESSLE, os diretores do IGP/RS visitaram as instalações preparadas para a coleta de dados (impressões digitais e fotos) de cada um dos indivíduos a serem identificados. Segundo o diretor do DI, papiloscopista Guilherme Lopes “as carteiras prontas serão enviadas por Sedex ao PC no prazo de 12 dias. Somente terão direito os apenados que apresentarem a certidão de nascimento. Além disso, o IGP/RS irá fornecer, também, a carteira de nome social aos interessados” – informou ele.
Image
A diretora-geral Heloisa Kuser destacou “a importância do trabalho integrado entre IGP, Susepe e Brigada Militar, no sentido de fornecer aos detentos a carteira de identidade civil, documento indispensável no exercício da cidadania e, no caso das pessoas que cumprem pena, necessário para requisição do auxílio reclusão em benefício dos familiares”.

Texto e fotos: Norberto Peres – Ascom IGP/RS em 25/04/2018        
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 17 - 24 de 2125

© 2019

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664