13 anos!
Comissão de Cadeia de Custódia e Tecnologia da Informação do IGP mostram projetos

ImageEm reunião da Direção Geral com Diretores dos Departamentos e Coordenadores das divisões do Instituto-Geral de Perícias foram apresentados o Projeto de Desenvolvimento e Implementação da Cadeia de Custódia de Evidências do IGP/RS e o Projeto de Certificação Digital e Gestão Eletrônica de Documentos, nesta manhã, 17/09/2009, respectivamente pela Comissão da Cadeia de Custódia e pela Divisão de Tecnologia da Informação. As apresentações foram realizadas no Auditório do IGP, no 3º andar da SSP, ala Norte, na Rua Voluntários da Pátria, 1358.
A presidente da Comissão da Cadeia de Custódia de Evidências do IGP/RS, Joceli Baldasso, salientou que as propostas do projeto da Cadeia de Custódia são a realização do diagnóstico da situação atual em cada unidade funcional, estabelecer e padronizar protocolos de procedimentos e metodologia e criar espaços, condições e procedimentos específicos para a guarda e armazenamento do material probatório.
A perita médica-legista do DML, Helena Hubert Silva, apresentou ao grupo a ferramenta de trabalho Moodle, que está sendo utilizada pela Comissão nesse momento de formatação das rotinas de trabalho.
Os Projetos de Certificação Digital e Gestão Eletrônica de Documentos foram apresentados pelos coordenadores da Divisão de Tecnologia da Informação, analista de sistemas, André Assis, e perito Hóris Rizzon.
Assis ressaltou a importante contribuição do IGP ao meio ambiente na adoção da Certificação Digital aliada à Green TI, pois proporciona a redução de impressão em papel, no consumo de energia e emissão de calor.
Além das vantagens ambientais, os projetos também proporcionam mais agilidade ao processo (pois tudo que estiver em papel será digitalizado), a possibilidade de pesquisar e acessar documentos, a redução no custo de transporte de dados, custo de impressão e de armazenamento, segurança na informação e possibilidade de interação on-line com os clientes (PC, BM. MP. PJ, etc). A previsão é de que os projetos sejam implantados ainda neste ano, porém sua implementação será gradual.

 
< Anterior   Seguinte >

© 2019

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664