13 anos!
Home
IGP/RS INAUGURA SALA LILÁS EM SANTA ROSA
Evento alusivo ao mês da Mulher terá, também, a participação de peritas(os) da Instituição em abordagens sobre a Violência Sexual e Doméstica
Image
Nesta terça-feira (27), o Instituto-Geral de Perícias (IGP-RS), por intermédio do Departamento Médico-Legal e equipe do Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI) participa de extensa programação alusiva ao Mês da Mulher. Às 18 horas, no Posto Médico-Legal, Rua São Luís, 2201, em Santa Rosa, será inaugurada a Sala Lilás, espaço para acolhimento às mulheres vítimas de violência. Ao longo da tarde, a partir das 14 horas, no Centro Cívico Cultural Antonio Carlos Borges, peritas (os) do IGP/RS integram um painel sobre os impactos da violência sexual e doméstica.
Image
A equipe do IGP/RS-DML-CRAI, nos eventos em Santa Rosa conta com a presença da perita criminal MARILIA COSTA RIBAS, diretora do Departamento de Perícias do Interior (DPI) e representa a direção-geral do IGP/RS. A perita médica-legista ANGELITA MARIA FERREIRA MACHADO RIOS, coordena as atividades do CRAI e responde pelo Projeto Lilás e as unidades de acolhida aos chamados Grupos Vulneráveis (crianças, adolescentes, jovens e mulheres). Nas palestras da tarde estarão presentes, também, os peritos médico-legistas THIAGO DUARTE e RUBILAR MARTINS DE SOUZA, além das peritas criminais MARIA CRISTINA FRANK e LUIZIANA SCHAEFER (psicóloga).

Esforço conjunto viabilizou a SALA LILÁS de Santa Rosa
Image
Cerca de 80 m2 (79,63) e investimento na ordem de R$ 228.928,99; a Sala Lilás do IGP/RS em Santa Rosa, que será inaugurada no fim da tarde desta terça-feira, tem o apoio do Gabinete da Primeira Dama, MARIA HELENA SARTORI, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, Gabinete do Vice-Prefeito, CONSEPRO, Ministério Público do Trabalho e Poder Judiciário através da Comarca de Giruá, município distante cerca de 25 Km de Santa Rosa. O vice-prefeito e superintendente-geral de Governança de Santa Rosa LUIS ANTONIO BENVEGNÚ esteve em Porto Alegre na primeira semana deste mês de março, foi recebido pela perita Angelita Rios e conheceu a Sala Lilás na sede do Departamento Médico-Legal e as instalações do CRAI, no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas. Segundo ele, a “Sala Lilás do IGP é um reforço importante na área dos Direitos Humanos, de forma que possamos acolher melhor às mulheres de Santa Rosa e região, que estejam em situação de vulnerabilidade".
Image
Texto – Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 27/03/2018
Fotos – CRAI-DML e Ascom IGP/RS        
 
< Anterior   Seguinte >

© 2020

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664