|
DIRETOR-GERAL DO IGP VISITA DI E VISTORIA PROJETO PARA 2016 |
Assim como ocorreu em 23 de janeiro de 2015, logo depois de tomar posse, o diretor-geral do IGP/RS, perito criminalístico CLEBER RICARDO TEIXEIRA MÜLLER percorreu, na manhã desta terça-feira (12), os diversos setores do Departamento de Identificação (DI), na Avenida Azenha, 255, em Porto Alegre. Recebido no gabinete pelo diretor GUILHERME FERREIRA LOPES, Cleber Müller conferiu de perto o  intenso movimento no salão principal que abriga as pessoas interessadas na emissão de Carteiras de Identidade. Lotação completa nos guichês de atendimento, inclusive no guichê principal para retirada dos documentos já emitidos. Papiloscopistas, servidores da área administrativa, estagiários, funcionários da empresa terceirizada para a emissão dos documentos de identidade. Toda a estrutura do Departamento de Identificação a serviço da excelência em produtividade. Ao comemorar o estágio de PASSIVO ZERO, em relação às perícias papiloscópicas em atraso, muito próximo de ser alcançado, o diretor Guilherme Lopes pode apresentar a eficácia do novo projeto. Trata-se de uma conquista extraordinária do IGP, na área da Identificação Civil, que em breve será lançada oficialmente.  A experiência-piloto oficial que comprovou o que o Departamento de Identificação já tornou rotina, propiciou o atendimento ao assessor de Comunicação do Governador JOSÉ IVO SARTORI. Com uma Carteira de Identidade muito antiga, ANDRÉ PLINIO KARKOW recolheu o valor da taxa junto ao Banrisul e observou todos os trâmites até receber, o documento atualizado e com todos os requisitos de segurança que a tecnologia assegura. Detalhes do projeto serão divulgados brevemente. Texto e fotos – Norberto Peres – DG - Ascom IGP/RS em 12/01/2016 |
DIREÇÃO DO IGP PRESTIGIA POSSE DA NOVA COORDENADORA DAS DELEGACIAS DA MULHER |
Na manhã desta terça-feira (12), tomou posse a nova titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Alegre e coordenadora da Coordenadoria das Delegacias de Polícia Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM’s), delegada da Polícia Civil CLÁUDIA CRISTINA SANTOS DA ROCHA CRUSIUS. A solenidade, realizada no auditório do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, contou com a presença do diretor-geral do IGP, perito criminalístico CLEBER RICARDO TEIXEIRA MÜLLER, acompanhado do diretor do DPI – Departamento de Perícias do Interior, perito criminal MARCO ANTONIO AURÉLIO CURCIO e do corregedor-geral da Instituição, perito criminal ANDRÉ LUIZ MARTINELLI SANTOS E SILVA.  A delegada Cláudia Crusius construiu uma sólida carreira na Polícia Civil, tendo atuado durante muitos anos na cidade de Passo Fundo. A Coordenadoria das DEAM’s abrange 22 delegacias especializadas no RS. O secretário estadual da Segurança Pública, WANTUIR JACINI foi representado pela diretora do Departamento de Direitos Humanos da SSP, delegada PATRICIA SANCHOTENE PACHECO. O evento, também foi prestigiado pela delegada NADINE FARIAS ANFLOR, presidente da ASDEP – Associação dos Delegados de Polícia do RS. O deputado estadual GILMAR SOSSELA acompanhou a posse ao lado do presidente da Câmara Municipal de Passo Fundo, vereador MÁRCIO PATUSSI. A coordenadora do Projeto Sala Lilás do IGP, perita odonto-legista ELISA GALLARDO compareceu à cerimônia e juntou-se ao grupo de mulheres que saudaram a escolha da nova titular das Delegacias da Mulher no Estado. Texto e fotos – Norberto Peres – DG-Ascom IGP/RS em 12/01/2016 |
IGP E PROCERGS DEBATEM OPERAÇÃO DO SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES DE INDIVÍDUOS DO RS |
O decreto número 51.448, de 06 de maio de 2014, publicado no Diário Oficial do Estado no dia seguinte, instituiu o SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES DE INDIVÍDUOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, resumido na sigla IRS, destinado à identificação de pessoas que compõem a base de dados da Administração Pública Estadual. O IRS surgiu da necessidade de modernizar os serviços de identificação de indivíduos por meio da padronização da coleta de dados biográficos e biométricos no âmbito da Administração Pública do RS, com o propósito de atender aos princípios constitucionais da economicidade e eficiência. Na prática, entretanto, as questões operacionais, técnicas e jurídicas devem ser implementadas com critérios e ações em conjunto, de parte das instituições responsáveis. Por esta razão, na tarde desta terça-feira (12), no auditório da Companhia de Processamento de Dados do RS – PROCERGS, estiveram reunidos os gestores do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Procergs, a fim de analisarem as propostas e alternativas.
Pelo artigo 1º, inciso 2º do Decreto, “farão uso, obrigatoriamente do IRS, para expedição de documentos de identidade e para procedimentos de identificação civil, criminal e de condutores, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS), a Polícia Civil, a Brigada Militar, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RS).
O diretor-geral do IGP, Cleber Müller, participou da reunião ao lado do diretor-geral substituto e supervisor técnico Eduardo Lima Silva, o diretor do Departamento de Identificação (DI), Guilherme Ferreira Lopes e o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação, André Luiz da Silva Assis. A Procergs participou do encontro com o presidente Antonio Ramos e equipe.
Texto e fotos – Norberto Peres – DG-Ascom IGP/RS em 12/01/2016
|
GOVERNO DO ESTADO BUSCA CONVÊNIOS PARA AMPLIAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS NO INTERIOR |
A iniciativa de ampliar os serviços de confecção de carteiras de identidade no interior do Estado, trouxe ao gabinete da direção-geral do IGP dois  assessores da Casa Civil para Assuntos Municipais: Ademir Reichert e Idílio Pasuch. Os dois estiveram reunidos com o diretor-geral Cleber Müller, o diretor-geral substituto e supervisor técnico, Eduardo Lima Silva, o diretor do DPI – Departamento de Perícias do Interior e o perito criminal e chefe de divisão de projetos e convênios, Jackson Dombrowski em reunião realizada na última quinta-feira (08). A partir deste primeiro contato começa o processo de encaminhamento de propostas dos prefeitos e a elaboração de uma agenda, coordenada pelo DPI e administrada pelo DI – Departamento de Identificação. Texto e fotos – Norberto Peres – DG-Ascom IGP/RS em 11/01/2016 |
|
SSP faz primeiro balanço da Operação Verão |
Uma avaliação inicial da Operação Verão, do qual faz parte a Operação Golfinho (BM), foi feita nessa sexta-feira (8), em Capão da Canoa, no litoral norte gaúcho. O secretário da segurança, Wantuir Jacini reuniu os representantes dos órgãos de segurança pública (BM, PC, IGP e o Corpo de Bombeiros) para uma análise do trabalho que está sendo realizado. Os dados da Operação Golfinho apresentados pela Brigada Militar, referem-se ao período de (19) de dezembro de 2015 até esta sexta-feira (08). Os números apontam 211 salvamentos no Litoral Norte, oito no Litoral Sul, 15 em águas internas, além de dois afogamentos registrados. No policiamento ostensivo foram feitas 1.073 prisões, 63 veículos foram recuperados, 51 armas apreendidas, mais de 40 mil veículos fiscalizados, 37 foragidos foram capturados, 1.061 veículos recolhidos e mais de 11 mil veículos autuados. O Comando Ambiental da BM apresentou dados parciais, de 24 de dezembro de 2015 a 06 de janeiro de 2016. Entre os materiais apreendidos estão 13.480 metros de rede, uma motosserra, três armas de caça, um veículo, duas tarrafas, 227 cartuchos e duas facas. Após a reunião de trabalho, Jacini fez um sobrevoo pela orla de Capão da Canoa para vistoriar a estrutura das guaritas, ele também fez uma visita à Base Comunitária que está instalada à beira mar. Torres e Tramandaí também contam com essa estrutura de policiamento comunitário, uma em cada balneário.
Para o secretário os números são positivos, com redução de vários crimes em relação ao mesmo período do ano passado, como homicídios, roubos e furtos: - Os relatórios também mostram que houve diminuição do número de afogamentos. Estamos com salva-vidas em mais de 300 guaritas em todo o litoral. Vamos torcer para que continue assim - afirmou Jacini. Em Capão da Canoa há 14 guaritas, uma delas havia sido danificada por ato de vandalismo, mas a prefeitura já providenciou o conserto com a ajuda da iniciativa privada. A guarita estará em funcionamento na próxima semana. Dos balneários litorâneos que fazem parte de Capão, Curumim tem quatro estruturas de salva-vidas e em Capão Novo há outras dez, todas em funcionamento. Em fevereiro uma nova reunião vai ser feita para dar continuidade à avaliação dos trabalhos.
DIRETOR GERAL DO IGP VISTORIA INSTALAÇÕES EM CAPÃO DA CANOA O diretor-geral do IGP/RS, perito criminalístico Cleber Ricardo Teixeira Müller, antes da reunião presidida pelo secretário Wantuir Jacini, visitou as instalações da Perícia Oficial Gaúcha, na praia de Capão da Canoa. No centro do balneário, a casa onde funciona o Posto de Criminalística e onde ficam hospedados os servidores que atuam na Operação Verão. Bem próximo dali, uma verdadeira central de serviços públicos reunida no mesmo endereço. Trata-se da Casa da Cidadania, onde o Instituto-Geral de Perícias mantém o atendimento para confecção de Carteiras de Identidade, junto com o Instituto de Previdência do Estado e outros. Texto: Cristiane Viegas (SSP)
Texto e fotos: Norberto Peres (IGP) em 11/01/2016
|
|
GESTORES DA SEGURANÇA PÚBLICA REALIZAM AVALIAÇÃO DAS OPERAÇÕES DE VERÃO |
 O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini e dirigentes das instituições vinculadas que desenvolvem atividades nas operações de verão (Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias) se reunirão na tarde desta sexta-feira (08), em Capão da Canoa. O encontro tem como finalidade a avaliação do trabalho que vem sendo desenvolvido e que teve início em 19 de dezembro. A reunião ocorrerá na sede do Ministério Público (Rua João Cristiano Scheffer, 546) a partir das 14h30min. O atendimento à imprensa será realizado após o término da atividade. Texto – Claiton Silva – Ascom SSP/RS Fotos – Arquivo IGP/RS |
|
| | << Início < Anterior | 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 | Seguinte > Final >>
| Resultados 433 - 440 de 2125 |
|