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IGP cria comissão para selecionar candidatos às contratações emergenciais |
A portaria nº12/2010, publicada no Diário Oficial do Estado, de 04 de fevereiro de 2010, pág. 27, cria a Comissão de Seleção e Classificação dos candidatos para a contratação emergencial de servidores para o Instituto-Geral de Perícias. A Comissão é integrada por representantes da Direção-Geral do Instituto-Geral de Perícias, do Departamento Médico-Legal/IGP, da Secretaria da Segurança Pública, da Secretaria da Administração e Recursos Humanos e da Procuradoria-Geral do Estado. Para visualizar a publicação da Portaria no Diário Oficial do Estado clique aqui ou vá ao menu "Legislação" / "Portarias" |
IGP participa de ação do Governo do Estado no Planeta Atlântida |
O Instituto-Geral de Perícias participa da edição 2010 do Planeta Atlântida, disponibilizando 3 Peritos Toxicologistas, do Laboratório de Perícias, 5 Papiloscopistas, do Departamento de Identificação, e um Asessor Administrativo. Os servidores do IGP estarão em uma unidade móvel do Departamento de Identificação, DI, junto à Casa da Polícia Civil, localizada no Parque interno do Planeta Atlântida, nos dias 05 e 06 de Fevereiro de 2010, para realizarem os seguintes exames: - Exame preliminar de Toxicologia; - Exame preliminar de drogas; - Identificações Civis e Criminais; - Verificação de contrafação de documentos. |
Ação itinerante reúne centenas de pessoas em Três Cachoeiras |
Confecção de documentos teve grande procura A ação itinerante do Governo do Estado levada ao município de Três Cachoeiras, no Litoral Norte, nesta segunda-feira (1), atraiu centenas de moradores. Até mesmo o prefeito Edson Francisco Balthazar Scheffer aproveitou as facilidades dos serviços para fazer a segunda via de sua carteira de identidade. "São importantes ações que estão sendo feitas por este governo, não só aqui, mas nesses quatro anos, que são fundamentais a nossa população. Temos difícil acesso para que as pessoas possam fazer e retirar um documento. Foi excelente esse dia", externou o prefeito.
Com o comparecimento maciço da comunidade, foram encaminhados 107 CPFs, 130 carteiras de identidade e 21 carteiras de trabalho. Também foram feitos diversos cortes de cabelo e atendidas 270 crianças no parque montado pela Secretaria Estadual da Saúde, através do projeto Pequeno Vigilante do Centro Estadual de Vigilância em Saúde. Participou do evento a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, em um ônibus onde foram levadas orientações sobre educação sanitária e cuidados com morcegos hematófagos. A Emater promoveu uma mostra de artesanato com fibra de bananeira.Os visitantes receberam ainda, da Ouvidoria do Estado, 500 fôlderes do Procon/RS com informações sobre defesa do consumidor. |
Emissão gratuita de documentos prossegue em Candelária nesta quarta-feira |
O mutirão iniciado pelo governo do Estado, nessa segunda-feira (1º), para emissão de segundas vias de documentos em cidades atingidas por tempestades, enxurradas e outros eventos climáticos, prossegue nesta quarta-feira (3), na prefeitura de Candelária. Além de moradores do município, serão favorecidas pessoas residentes em Vera Cruz, Novo Cabrais e Cerro Branco. O Instituto-Geral de Perícias (IGP), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública, participa da iniciativa. A medida beneficia quem perdeu documentos em consequência de desastres causados pelo clima. Como o governo do Estado absorve os custos, as pessoas atendidas ficam livres das taxas de R$ 45,00 da carteira de habilitação para dirigir e de R$ 40,36 da carteira de identidade. São emitidos também CPFs e carteiras de trabalho. Os interessados devem levar fotos tamanho três por quatro. Na segunda-feira, o serviço foi levado a Júlio de Castilhos e, nesta terça-feira, a Agudo. O atendimento em Júlio de Castilhos estendeu-se a moradores de Tupanciretã. E em Agudo, também as populações de Paraíso do Sul, Dona Francisca, Faxinal do Soturno. Pinhal Grande, São João Polêsine, Nova Palma, Vale Vêneto, Silveira Martins, Restinga Seca e Ivorá puderam aproveitar para refazer documentos. Os próximos municípios a receberem o mutirão são Igrejinha (dia 6/sábado), Três Coroas (dia 7/domingo), Salto do Jacui (dia 8/segunda-feira), Soledade (dia 9/terça-feira), Fontoura Xavier (dia 10/quarta-feira) e Marques de Souza (dia 11/quinta-feira). Igrejinha terá o atendimento somente à população do próprio município, na prefeitura. Em Três Coroas, o mutirão ficará instalado no Ginásio Municipal e receberá também a população de Santa Maria do Herval. Na cidade de Salto do Jacuí , os serviços serão oferecidos na prefeitura, também para os residentes em Jacuizinho, Tunas, Estrela Velha, Segredo, Arroio do Tigre, Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Lagoão e Ibarama. Em Soledade, será atendida também a população de Espumoso, Mormaço, Barros Cassal, Alto Alegre, Campos Borges e Quinze de Novembro, igualmente na prefeitura. Em Fontoura Xavier, na Câmara Municipal, serão recebidos ainda moradores de Anta Gorda, Putinga, Arvorezinha, Ilópolis e São José do Herval. E em Marques de Souza, também a população de Relvado, Nova Bréscia, Arroio do Meio, Travesseiro, Forquetinha, Capitão, Doutor Ricardo e Pouso Novo poderá buscar os serviços na Câmara de Vereadores. Também participam do mutirão as secretarias Geral de Governo e da Justiça e do Desenvolvimento Social, mais o Detran, Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS) e TudoFácil. São parceiras d o governo do Estado as prefeituras e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag). Fonte: www.estado.rs.gov.br -03/02/2010 06:15 |
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DML renova frota de veículos de remoção |
Cumprindo contrato que prevê a substituição de veículos, foi renovada a frota que atende o DML de Porto Alegre e o PML de Canoas. As viaturas serão utilizadas para a remoção de corpos para os DMLs de Porto Alegre e Canoas em óbitos ocorridos em POA e 14 municípios da região metropolitana da Capital. São 2 camionetes S-10 Advantage, ano 2010, flex, direção hidráulica, ar condicionado, freios ABS, 147CV, capacidade de carga de 725kg e podem acomodar, cada uma, 4 corpos em macas instaladas nos baús, com sirenes, adesivadas e possuem Giroflax. As viaturas também serão utilizadas para atender a remoção de corpos em todo estado do Rio Grande do Sul, quando forem realizadas exumações. |
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Governo faz mutirão para emissão de 2ª via de documentos em 53 municípios atingidos por temporais |
Começou nesta segunda-feira (1º), em Júlio de Castilhos, um mutirão organizado pelo governo do Estado para emissão de segundas vias de documentos em 53 municípios atingidos por tempestades, enxurradas e outros eventos climáticos. A medida beneficia pessoas que perderam documentos em consequência de desastres causados pelo clima. Em Júlio de Castilhos, o atendimento ocorre no Centro Comercialização e Lazer (Rua Coberta) e beneficia também os moradores de Tupanciretã. Serão confeccionadas segundas vias de quatro documentos: CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade e Carteira do Trabalho. Participam do mutirão as secretarias Geral de Governo e da Justiça e do Desenvolvimento Social, mais o Detran, Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e TudoFácil. Os cidadãos não terão qualquer custo para as carteiras de Habilitação e Identidade - o governo do Estado arca com esta despesa. Os interessados no serviço precisam levar fotos tamanho três por quatro, informa a diretora de Relações Institucionais da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social e coordenadora do mutirão, Nadine Dubal. O serviço será prestado até o próximo dia 11 de fevereiro. Para isso, o governo do Estado conta com as parcerias de prefeituras e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag). O acordo envolve a oferta de espaço físico com pontos de acesso à internet e o transporte da população residente em área rural ou zona afastada do centro dos municípios. Como o governo do Estado absorverá os custos da CNH e da Carteira de Identidade, as pessoas atendidas ficam livres das taxas de R$ 45,00 da CNH e de R$ 35,00 da Carteira de Identidade. Pela parte do governo, a equipe que prestará os serviços é composta por dez servidores públicos. Calendário e locais de atendimento Nove municípios serão polos regionais do atendimento. Eles vão concentrar o serviço e receber a população de outras localidades próximas. Segundo a coordenadora Nadine Dubal, o calendário prossegue, nesta terça-feira (2) em Agudo. Depois, a agenda terá seguimento em Candelária (dia 3/quarta-feira), Igrejinha (dia 6/sábado), Três Coroas (dia 7/domingo), Salto do Jacui (dia 8/segunda-feira), Soledade (dia 9/terça-feira), Fontoura Xavier (dia 10/quarta-feira) e Marques de Souza (dia 11/quinta-feira). Em Agudo, o atendimento será na Câmara de Vereadores e beneficiará também os moradores de Paraíso do Sul, Dona Francisca, Faxinal do Soturno. Pinhal Grande, São João Polêsine, Nova Palma, Vale Vêneto, Silveira Martins, Restinga Seca e Ivorá. Em Candelária, a população de Vera Cruz, Novo Cabrais e Cerro Branco será atendida na prefeitura. Na cidade de Salto do Jacuí , os residentes em Jacuizinho, Tunas, Estrela Velha, Segredo, Arroio do Tigre, Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Lagoão e Ibarama deverão procurar o serviço também na prefeitura. Em Marques de Souza, a população de Relvado, Nova Bréscia, Arroio do Meio, Travesseiro, Forquetinha, Capitão, Doutor Ricardo e Pouso Novo poderá buscar os serviços do mutirão na Câmara de Vereadores. Em Fontoura Xavier, o local também é a Câmara Municipal, onde serão recebidos moradores de Anta Gorda, Putinga, Arvorezinha, Ilópolis e São José do Herval. Em Soledade, será atendida também a população de Espumoso, Mormaço, Barros Cassal, Alto Alegre, Campos Borges e Quinze de Novembro, na prefeitura. Igrejinha terá o atendimento somente à população do próprio município, na prefeitura. E em Três Coroas, o mutirão ficará instalado no Ginásio Municipal e receberá também a população de Santa Maria do Herval. Fonte: Site do Governo do Estado |
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