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IGP cria comissão para selecionar candidatos às contratações emergenciais

A portaria nº12/2010, publicada no Diário Oficial do Estado, de 04 de fevereiro de 2010, pág. 27, cria a Comissão de Seleção e Classificação dos candidatos para a contratação emergencial de servidores para o Instituto-Geral de Perícias. A Comissão é integrada por representantes da Direção-Geral do Instituto-Geral de Perícias, do Departamento Médico-Legal/IGP, da Secretaria da Segurança Pública, da Secretaria da Administração e Recursos Humanos e da Procuradoria-Geral do Estado.

Para visualizar a publicação da Portaria no Diário Oficial do Estado clique aqui ou vá ao menu "Legislação" / "Portarias"

 
IGP participa de ação do Governo do Estado no Planeta Atlântida

O Instituto-Geral de Perícias participa da edição 2010 do Planeta Atlântida, disponibilizando 3 Peritos Toxicologistas, do Laboratório de Perícias, 5  Papiloscopistas, do Departamento de Identificação, e um Asessor Administrativo.
Os servidores do IGP estarão em uma unidade móvel do Departamento de Identificação, DI, junto à Casa da Polícia Civil, localizada no Parque interno do Planeta Atlântida, nos dias 05 e 06 de Fevereiro de 2010, para realizarem os seguintes exames:
- Exame preliminar de Toxicologia;
- Exame preliminar de drogas;
- Identificações Civis e Criminais;
- Verificação de contrafação de documentos.

 
Ação itinerante reúne centenas de pessoas em Três Cachoeiras

Confecção de documentos teve grande procura

ImageA ação itinerante do Governo do Estado levada ao município de Três Cachoeiras, no Litoral Norte, nesta segunda-feira (1), atraiu centenas de moradores. Até mesmo o prefeito Edson Francisco Balthazar Scheffer aproveitou as facilidades dos serviços para fazer a segunda via de sua carteira de identidade. "São importantes ações que estão sendo feitas por este governo, não só aqui, mas nesses quatro anos, que são fundamentais a nossa população. Temos difícil acesso para que as pessoas possam fazer e retirar um documento. Foi excelente esse dia", externou o prefeito.

Com o comparecimento maciço da comunidade, foram encaminhados 107 CPFs, 130 carteiras de identidade e 21 carteiras de trabalho. Também foram feitos diversos cortes de cabelo e atendidas 270 crianças no parque montado pela Secretaria Estadual da Saúde, através do projeto Pequeno Vigilante do Centro Estadual de Vigilância em Saúde.

Participou do evento a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, em um ônibus onde foram levadas orientações sobre educação sanitária e cuidados com morcegos hematófagos. A Emater promoveu uma mostra de artesanato com fibra de bananeira.Os visitantes receberam ainda, da Ouvidoria do Estado, 500 fôlderes do Procon/RS com informações sobre defesa do consumidor.

 
Emissão gratuita de documentos prossegue em Candelária nesta quarta-feira

O mutirão iniciado pelo governo do Estado, nessa segunda-feira (1º), para emissão de segundas vias de documentos em cidades atingidas por tempestades, enxurradas e outros eventos climáticos, prossegue nesta quarta-feira (3), na prefeitura de Candelária. Além de moradores do município, serão favorecidas pessoas residentes em Vera Cruz, Novo Cabrais e Cerro Branco. O Instituto-Geral de Perícias (IGP), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública, participa da iniciativa.

A medida beneficia quem perdeu documentos em consequência de desastres causados pelo clima. Como o governo do Estado absorve os custos, as pessoas atendidas ficam livres das taxas de R$ 45,00 da carteira de habilitação para dirigir e de R$ 40,36 da carteira de identidade. São emitidos também CPFs e carteiras de trabalho. Os interessados devem levar fotos tamanho três por quatro.

Na segunda-feira, o serviço foi levado a Júlio de Castilhos e, nesta terça-feira, a Agudo. O atendimento em Júlio de Castilhos estendeu-se a moradores de Tupanciretã. E em Agudo, também as populações de Paraíso do Sul, Dona Francisca, Faxinal do Soturno. Pinhal Grande, São João Polêsine, Nova Palma, Vale Vêneto, Silveira Martins, Restinga Seca e Ivorá puderam aproveitar para refazer documentos.

Os próximos municípios a receberem o mutirão são Igrejinha (dia 6/sábado), Três Coroas (dia 7/domingo), Salto do Jacui (dia 8/segunda-feira), Soledade (dia 9/terça-feira), Fontoura Xavier (dia 10/quarta-feira) e Marques de Souza (dia 11/quinta-feira). Igrejinha terá o atendimento somente à população do próprio município, na prefeitura. Em Três Coroas, o mutirão ficará instalado no Ginásio Municipal e receberá também a população de Santa Maria do Herval. Na cidade de Salto do Jacuí , os serviços serão oferecidos na prefeitura, também para os residentes em Jacuizinho, Tunas, Estrela Velha, Segredo, Arroio do Tigre, Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Lagoão e Ibarama.

Em Soledade, será atendida também a população de Espumoso, Mormaço, Barros Cassal, Alto Alegre, Campos Borges e Quinze de Novembro, igualmente na prefeitura. Em Fontoura Xavier, na Câmara Municipal, serão recebidos ainda moradores de Anta Gorda, Putinga, Arvorezinha, Ilópolis e São José do Herval. E em Marques de Souza, também a população de Relvado, Nova Bréscia, Arroio do Meio, Travesseiro, Forquetinha, Capitão, Doutor Ricardo e Pouso Novo poderá buscar os serviços na Câmara de Vereadores.

Também participam do mutirão as secretarias Geral de Governo e da Justiça e do Desenvolvimento Social, mais o Detran, Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS) e TudoFácil. São parceiras d o governo do Estado as prefeituras e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag).

Fonte: www.estado.rs.gov.br -03/02/2010 06:15

 
DML renova frota de veículos de remoção

Cumprindo contrato que prevê a substituição de veículos, foi renovada a frota que atende o DML de Porto Alegre e oImage PML de Canoas.  As viaturas serão utilizadas para a remoção de corpos para os DMLs de Porto Alegre e Canoas em óbitos ocorridos em POA e 14 municípios da região metropolitana da Capital. São 2 camionetes S-10 Advantage, ano 2010, flex, direção hidráulica, ar condicionado, freios ABS, 147CV, capacidade de carga de 725kg e podem acomodar, cada uma, 4 corpos em macas instaladas nos baús, com sirenes, adesivadas e possuem Giroflax. 
As viaturas também serão utilizadas para atender a remoção de corpos em todo estado do Rio Grande do Sul, quando forem realizadas exumações.

 
Governo faz mutirão para emissão de 2ª via de documentos em 53 municípios atingidos por temporais

Começou nesta segunda-feira (1º), em Júlio de Castilhos, um mutirão organizado pelo governo do Estado para emissão de segundas vias de documentos em 53 municípios atingidos por tempestades, enxurradas e outros eventos climáticos. A medida beneficia pessoas que perderam documentos em consequência de desastres causados pelo clima. Em Júlio de Castilhos, o atendimento ocorre no Centro Comercialização e Lazer (Rua Coberta) e beneficia também os moradores de Tupanciretã.

Serão confeccionadas segundas vias de quatro documentos: CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade e Carteira do Trabalho. Participam do mutirão as secretarias Geral de Governo e da Justiça e do Desenvolvimento Social, mais o Detran, Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e TudoFácil. Os cidadãos não terão qualquer custo para as carteiras de Habilitação e Identidade - o governo do Estado arca com esta despesa.

Os interessados no serviço precisam levar fotos tamanho três por quatro, informa a diretora de Relações Institucionais da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social e coordenadora do mutirão, Nadine Dubal. O serviço será prestado até o próximo dia 11 de fevereiro. Para isso, o governo do Estado conta com as parcerias de prefeituras e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag). O acordo envolve a oferta de espaço físico com pontos de acesso à internet e o transporte da população residente em área rural ou zona afastada do centro dos municípios.

Como o governo do Estado absorverá os custos da CNH e da Carteira de Identidade, as pessoas atendidas ficam livres das taxas de R$ 45,00 da CNH e de R$ 35,00 da Carteira de Identidade. Pela parte do governo, a equipe que prestará os serviços é composta por dez servidores públicos.

Calendário e locais de atendimento
Nove municípios serão polos regionais do atendimento. Eles vão concentrar o serviço e receber a população de outras localidades próximas. Segundo a coordenadora Nadine Dubal, o calendário prossegue, nesta terça-feira (2) em Agudo. Depois, a agenda terá seguimento em Candelária (dia 3/quarta-feira), Igrejinha (dia 6/sábado), Três Coroas (dia 7/domingo), Salto do Jacui (dia 8/segunda-feira), Soledade (dia 9/terça-feira), Fontoura Xavier (dia 10/quarta-feira) e Marques de Souza (dia 11/quinta-feira).

Em Agudo, o atendimento será na Câmara de Vereadores e beneficiará também os moradores de Paraíso do Sul, Dona Francisca, Faxinal do Soturno. Pinhal Grande, São João Polêsine, Nova Palma, Vale Vêneto, Silveira Martins, Restinga Seca e Ivorá. Em Candelária, a população de Vera Cruz, Novo Cabrais e Cerro Branco será atendida na prefeitura.

Na cidade de Salto do Jacuí , os residentes em Jacuizinho, Tunas, Estrela Velha, Segredo, Arroio do Tigre, Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Lagoão e Ibarama deverão procurar o serviço também na prefeitura. Em Marques de Souza, a população de Relvado, Nova Bréscia, Arroio do Meio, Travesseiro, Forquetinha, Capitão, Doutor Ricardo e Pouso Novo poderá buscar os serviços do mutirão na Câmara de Vereadores.

Em Fontoura Xavier, o local também é a Câmara Municipal, onde serão recebidos moradores de Anta Gorda, Putinga, Arvorezinha, Ilópolis e São José do Herval. Em Soledade, será atendida também a população de Espumoso, Mormaço, Barros Cassal, Alto Alegre, Campos Borges e Quinze de Novembro, na prefeitura. Igrejinha terá o atendimento somente à população do próprio município, na prefeitura. E em Três Coroas, o mutirão ficará instalado no Ginásio Municipal e receberá também a população de Santa Maria do Herval.

Fonte: Site do Governo do Estado

 
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