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Mais de 80 mil pessoas já buscaram agendamento eletrônico da carteira de identidade |
O agendamento eletrônico da Carteira de Identidade (CI) foi instituído pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) com o objetivo de facilitar a vida dos usuários do Departamento de Identificação, principalmente, no que diz respeito à comodidade e rapidez, uma vez que esse serviço oferece aos seus optantes, um atendimento diferenciado, rápido e seguro. Por meio do agendamento, os Postos de Identificação conseguiram equacionar os problemas de distribuição de senhas, quando, por eventualidade, a demanda diária ou em determinados horários, pela procura da Carteiras de Identidade se tornava superior à capacidade física de atendimento. Com a oferta desse serviço, esse problema deixa de existir, sem prejuízos ao usuário, nem à imagem da Instituição. A procura por essa forma de atendimento já ultrapassou a marca de 80 mil agendamentos em todo o Estado, desde sua implantação em dezembro de 2008. (a última contagem foi de 81.707 agendamentos). Quanto aos problemas de travamento, que ainda ocorrem em algumas situações, o Departamento de Identificação já se encontra em tratativas com a Procergs, para a inserção da opção de pesquisar se o agendamento foi efetuado com sucesso e outra opção em que o próprio usuário possa cancelar um agendamento que não consiga cumprir. O DI aconselha aos usuários que tenham problemas de agenda e horários, a procurarem esse serviço, pelas facilidades já elencadas. Quanto ao prazo de entrega da CI é igual ao praticado nos Postos de Identificação, quando do atendimento por ordem de chegada, ou seja, no PI Azenha: 48h após pagamento nas 2as vias; PIs on-line nas 54 Regionais de Identificação: 5 dias úteis após pagamento. O serviço de agendamento eletrônico não é disponibilizado nos Postos de Identificação Off-line. Serviço busca atendimento diferenciado ao cidadão O Agendamento Eletrônico via internet, implementado em 15 de dezembro de 2008, como projeto piloto em Porto Alegre, nos Postos de Identificação Azenha, Tudo Fácil Centro e Tudo Fácil Zona Norte, trouxe a possibilidade de oferecer aos usuários um atendimento diferenciado, efetuado através dos sites www.igp.rs.gov.br ou www.tudofacil.rs.gov.br , após o agendamento, o usuário deve comparecer ao Posto de Identificação assinalado no agendamento, para efetivar a confecção da carteira de identidade. Desde 12 de agosto de 2009, o agendamento eletrônico foi estendido aos seguintes municípios: Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, São Borja, São Sepé, Sapiranga, Taquara, Torres e Tramandaí. O agendamento da carteira de identidade via internet é uma iniciativa inédita entre os serviços eletrônicos oferecidos pelo Estado do Rio Grande do Sul e, no País, figura entre os pioneiros. O agendamento via internet obedece à seguinte sistemática: o usuário deve acessar a página do site do IGP ( www.igp.rs.gov.br ), à esquerda da página encontrará a opção agendamento C.I. Clica em cima e será aberta a página do Tudo Fácil Eletrônico, Agendamento de Serviços, na qual, à direita, se encontra a opção agendamento da carteira de identidade-agende aqui. Será solicitado o preenchimento de dados do usuário e oferecidas as possibilidades de escolher o dia e horário do seu agendamento. Após o registro das informações, clica ao pé da página, em agendar. No site do Tudo Fácil Eletrônico ( www.tudofacil.rs.gov.br ), clica-se no link cidadão, posteriormente, no link documentos e clica em carteira de identidade-informações, à direita da página, encontrará outro link indicativo, agende agora. Ao clicar no agende agora, novamente à direita da página, surge o link agendamento de carteira de identidade - clique em agende aqui surgirá outra página, que, tal como no site do IGP, solicitará os dados do usuário e oferecerá opções de agendamento. O restante do processo ocorre da mesma forma descrita acima.
Postos de Identificação na Capital para agendamento via internet Departamento de Identificação (DI), Av. Azenha, 255, de 2ª a 6ª-feira das 7h às 18h30min. Tudo Fácil Centro - Av. Borges de Medeiros, 521 - POA - de 2ª a 6ª-feira das 7h30min às 19h30min. Fones: (51) 3224-1924 / 3228-1270 Tudo Fácil Zona Norte - Rua Domingos Rubbo, 51 - POA - de 2ª a 6ª-feira das 7h30min às 19h30min. Em frente ao Hospital Cristo Redentor. Fones: (51) 3337-0375/ 3342-9509. Posto da Restinga (16ª DP) - Estrada João Antônio da Silveira, 2145 - Bairro Restinga - de 2ª a 6ª-feira das 9h às 14h30min. Fone: (51) 3250-1190. O serviço prestado pelos postos on-line é totalmente informatizado, com captura das digitais, fotos e assinatura. Postos de Identificação no Interior para agendamento via internet Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, São Borja, São Sepé, Sapiranga, Taquara, Torres e Tramandaí. |
Estado renova frota de veículos e qualifica IGP |
Como forma de qualificar e dar mais agilidade na prestação de serviços, o governo do Estado vem dando especial atenção a renovação da frota de veículos do Instituto-Geral de Perícias (IGP). De 2007 a 2010, um total de 29 novas viaturas foram adquiridas, com recursos provenientes do Tesouro do Estado e de convênios, dentro do projeto de Renovação da Frota, do Programa Estruturante Cidadão Seguro ( www.estruturantes.rs.gov.br ) . O balanço das aquisições de veículos zero quilômetro para o IGP tem como exemplo recente duas novas viaturas Fiat Ducatto, entregues em março último ao órgão. Equipadas com ar condicionado, tacógrafo, comunicação por rádio, sinalizador sonoro e capacidade de transporte para até dez pessoas, elas se destinam para eventos itinerantes do Departamento de Identificação como, por exemplo, a Rua da Cidadania do governo do Estado, e ações do Departamento de Criminalística. Ainda neste ano, a frota de veículos de remoção que atende o Departamento Médico-Legal (DML), de Porto Alegre, e o Posto Médico-Legal de Canoas, receberam o reforço de duas camionetes S-10 Advantage, ano 2010, flex. Munidas de direção hidráulica, ar condicionado, freios ABS, 147CV, capacidade de carga de 725kg e com acomodações, cada uma, de quatro corpos em macas instaladas nos baús, os veículos ainda vieram com sirenes, giroflash e adesivadas com as marcas do IGP. Utilizadas para a remoção de corpos dos DMLs de Porto Alegre e Canoas, as novas viaturas atendem também outros 14 municípios da região metropolitana e na remoção de corpos em todo Estado do Rio Grande do Sul, quando forem realizadas exumações. A renovação da frota de veículos do IGP ocorreu também no ano de 2009. Em 9 de junho, durante solenidade realizada em frente ao Palácio Piratini, a governadora Yeda Crusius entregou 16 novos veículos a instituição. Desse lote, composto de cinco Ford Fiesta, dez Fiat Siena Sedan e uma camionete Ford Ranger, dez foram destinados para Porto Alegre e os outros seis veículos zero quilômetro distribuídos entre os postos do IGP instalados nos municípios de Bagé (02), Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas. No final de 2009, em visita ao Departamento de Identificação, a governadora entregou mais dois veículos para recolhimento de corpos em Pelotas e Porto Alegre. O investimento de R$ 139 mil por parte do governo do Estado representou a redução de R$ 20 mil ao mês no custeio, já que o serviço era terceirizado, conforme o diretor-geral do IGP, Áureo Martins. Em 2008, na solenidade que marcou os 11 anos do IGP, outras cinco viaturas haviam sido entregues por Yeda Crusius. Quatro destinadas ao Departamento de Criminalística (DC) e uma ao Departamento Médico-Legal (DML). Em junho de 2007, no primeiro ano de governo, dois automóveis Astra foram colocados à disposição das equipes do Departamento Médico Legal (DML) e do Departamento de Identificação (DI). |
Direção do IGP recebe ASPAPI |
O Diretor-Geral do Instituto-Geral de Perícias, Áureo Luiz Figueiredo Martins, e o Diretor Administrativo, Eduardo Lima Silva, receberam a presidente da Associação Gaúcha dos Papiloscopistas (ASPAPI), Ireni Carvalho, acompanhada dos papiloscopistas Rafael Silva do Nascimento, Andréia da Costa Ferreira, Marlene Nunes de Moura e Carlos Eduardo Falcão Pereira, nesta tarde, (7/05/2010). O encontro serviu paras discutir proposições referentes à reclassificação da carreira de Papiloscopista quanto à nomenclatura do cargo e a descrição sintética das atribuições. |
Direção do IGP recebe SINDIPERÍCIAS |
O Diretor-Geral do Instituto-Geral de Perícias, Áureo Luiz Figueiredo Martins, e o Diretor Administrativo, Eduardo Lima Silva, receberam a Direção do Sindicato dos Servidores do Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul-SINDIPERÍCIAS, nesta tarde, (7/05/2010). A Presidente do SINDIPERÍCIAS, Cláudia Bacelar Rita, o Vice-Presidente- Henrique Bueno Machado, e a 1º Secretária, Adriana Nunes Wolffenbüttel, apresentaram à Direção do IGP a proposta de projeto de lei, que versa sobre a concessão de gratificação de risco de vida aos servidores do quadro efetivo do Instituto-Geral de Perícias-IGP, ativos e inativos. O SINDIPERÍCIAS-RS representa os servidores que compõe o Quadro de Cargos de Provimento Efetivo do Instituto-Geral de Perícias-RS: Auxiliar de Perícia, Fotógrafo Criminalístico, Papiloscopista, Perito Criminalístico, Perito Criminal, Perito Criminalístico Engenheiro, Perito Criminalístico Químico, Perito Químico Toxicologista, Perito Químico Forense, Perito Médico Legista e Perito Odonto Legista. |
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Direção-Geral do IGP recebe Sindicato dos Estabelecimentos Funerários |
O Diretor-Geral do Instituto-Geral de Perícias, Áureo Luiz Figueiredo Martins, e o Corregedor e Diretor-Geral Substituto, Velocino Camargo, receberam o Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Brum, e o Secretário Executivo, Alexandre Nunes, nesta manhã, 6/05/2010, no Gabinete da Direção-Geral. O encontro serviu para elaborar o novo convênio entre o IGP e o SESF/RS, que trata dos serviços de remoções fúnebres nos casos em que haja a necessidade de realização de necropsias pelo Departamento Médico-Legal/IGP/RS. O presente convênio terá uma duração de 5 anos, sendo o terceiro dos contratos acertados entre as duas instituições para a realização dos traslados do local onde se encontram para os Postos Médico-Legais dos municípios. Vários Estados do Brasil já adotaram o modelo utilizado no Rio Grande do Sul em seus serviços de remoções. O primeiro convênio foi estabelecido em 2000, com duração de 2 anos e renovado por mais 2 anos. O segundo data de 2005. Pelo acordo, as Delegacias de posse dos telefones de acesso, acionam o serviço, que se responzabiliza pelo traslado aos PMLs indicados. |
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Comissão de seleção para contratação emergencial do IGP realiza sorteio de desempate dos candidatos |
A Comissão para a Seleção e Classificação dos Candidatos para a Contratação Emergencial de Servidores para o Instituto-Geral de Perícias se reuniu às 10 horas, no Auditório do IGP (Rua Voluntários da Pátria, 1358-3º andar/Ala Norte) para realizar o sorteio de desempate dos candidatos que obtiveram a mesma pontuação. O sorteio foi realizado pela Supervisora Técnica do IGP, Maria Cristina Bottizzo de Farias e assistido pela Chefe da Divisão de Pessoal, Maria Elenir Andrade Bastiani, pelo Chefe de Perícias do Interior do DML, João Luiz Corso, pelo Chefe da Seção de Concursos SECOM/D.PROV, da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, Jorge Luiz Castilhos Pilar, e as testemunhas Elizete Mazzo, Assessoria Jurídica do IGP, Joana Lúcia L.P. Vieira, Marines da Rosa Gomes e Maurício Justo Behnk, da Diretoria-Geral do IGP. Para o desempate foi observada a ordem seqüencial por município e cargo dos candidatos que obtiveram a mesma pontuação, publicada em edital no Site do IGP e no Diário Oficial. |
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| Resultados 1553 - 1560 de 2125 |
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