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IGP/DI atende comunidades rurais de Bagé

O Instituto-Geral de Perícias, através do Departamento de Identificação (DI), se encontra de 15 a 19/07/2010 com evento de confecção de carteiras de identidade para comunidades rurais de Bagé, dentro do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural.
A equipe do DI formada por 10 servidores, utilizando 3 estações de captura realizará um total de 360 atendimentos carteiras de identidade, das 8h às 17h.

 
Candidatos selecionados para a contratação emergencial do IGP já tem data para a perícia médica

Na próxima terça-feira, 20/07/2010, às 8 horas, os candidatos selecionados à  contratação emergencial para o Instituto-Geral de Perícias devem comparecer à Perícia Médica/SARH, Biometria, na Av.Borges de Medeiros, nº 1501 - Térreo, Centro Administrativo do Estado - Porto Alegre, munidos dos exames laboratoriais, documentos solicitados e formulário de ingresso.
O formulário de Ingresso deve ser retirado na Divisão de Pessoal/IGP/SSP (Rua Voluntários da Pátria, 1358, 3º andar - Ala Norte - Floresta - Porto Alegre - RS) antes do comparecimento à Perícia Médica.
O formulário também poderá ser retirado no mesmo dia do agendamento, na Divisão de Pessoal, entre 07h15min e 07h45min (da manhã), com o Valdir. De posse do documento, os candidatos selecionados para contratação emergencial deverão se encaminhar à Perícia Médica/SARH, sito Av.Borges de Medeiros, nº 1501 - Térreo, Centro Administrativo do Estado na data e horário acima mencionados.

 
IGP investe em gerenciamento de rede
ImageO Instituto-Geral de Perícias adquiriu da empresa Netsul (vencedora da licitação) 115 switches (dispositivo utilizado em redes de computadores para reencaminhar pacotes de dados) para instalação na Capital e interior, um sistema de gerenciamento-IMC da empresa 3 COM, instalações e treinamento, no valor de 294 mil reais (R$294.000,00), com recursos do Governo do Estado.
Os equipamentos serão instalados na Divisão de Tecnologia de Informação da Supervisão Técnica do Instituto-Geral de Perícias, nos Departamentos e Postos do Interior. De acordo com o Chefe da Divisão de Tecnologia da Informação da Supervisão Técnica do IGP, Hóris Rizzon, a iniciativa possibilita ao Instituto-Geral de Perícias a implementação de políticas de segurança e o gerenciamento direto de toda a rede, tanto capital como interior, pois da sede do IGP se administrará todos os Departamentos e postos.
O Coordenador de Tecnologia da Informação do IGP, André Luiz da Silva Assis, salienta as possibilidades do equipamento: o bloqueio do acesso de outros equipamentos à rede do IGP, a notificação de eventos críticos na rede impedindo que os postos fiquem fora do ar e o monitoramento de todos os servidores do domínio IGP.
A NetSul é responsável pelo fornecimento e instalação dos equipamentos e treinamento para a Divisão de Tecnologia de Informação da Supervisão Técnica do Instituto-Geral de Perícias.
Na foto: o Chefe da Divisão de Tecnologia da Informação da Supervisão Técnica do IGP, Hóris Rizzon, o Coordenador de Tecnologia da Informação do IGP, André Luiz da Silva Assis, e os analistas de suporte da NetSul-Raoni Monteiro e Gustavo Verçoza.
 
Seleção de contratados emergenciais do IGP é publicada no Diário Oficial do Estado

O Instituto-Geral de Perícias comunica que a relação dos candidatos classificados para contratação emergencial de peritos médicos-legistas e auxiliares de perícia do processo seletivo realizado em conformidade com os Editais nº 01/2010, de 07/01/2010 e nº 07/2010, de 10/05/2010 já se encontra publicada no DOE, de 12/07/2010, nas pgs 1 e 2. Acesse aqui para ver a lista .


Os candidatos classificados deverão comparecer à Divisão de Pessoal do IGP (Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - Ala Norte - Bairro Floresta - Porto Alegre - RS) para apresentação da documentação e exames laboratoriais, em data a ser definida. Clique aqui para ver a relação solicitada .


Quaisquer dúvidas, entrar em contato pelos telefones: 51 3288-5189 ou 51 3288-5190 ou e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email (com Valdir, Claimar ou Maria Elenir).

 
IGP informa que as datas de perícia médica já foram marcadas
O Instituto-Geral de Perícias informa aos servidores recém nomeados que a Divisão de Pessoal já recebeu as datas para perícia médica e que devem comparecer à DP a partir de segunda-feira (12/07/2010) para receberem os encaminhamentos e se apresentarem à perícia médica no Centro Administrativo-Av. Borges de Medeiros, 1501.
Os exames começam a partir do próximo dia 15 para os peritos criminais e peritos médicos-legistas; no dia16-fotógrafos criminalísticos; no dia 19-papiloscopistas e no dia 20-os auxiliares de perícias.
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IGP informatiza almoxarifado

O Instituto-Geral de Perícias conquistou mais um avanço na informatização de seus serviços: fez a interligação doImagealmoxarifado ao domínio IGP. Conforme explica o Coordenador de Tecnologia da Informação do IGP/RS - André Luiz da Silva Assis, o processo foi realizado através da rede Metromax disponibilizada pela PROCERGS, que utiliza a tecnologia Wimax e possibilita a implantação do Finanças Portal do Estado -FPE.
O Diretor-Geral do Instituto-Geral de Perícias, Áureo Luiz Figueiredo Martins, salienta a importância desta iniciativa, porque permite aos postos do interior requisitar materiais via e-mail, conforme o modelo disponibilizado pelo almoxarifado. O e-mail é Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .
De acordo com o Chefe do Almoxarifado, Leandro Ienczak Gomes, já foram enviados para a Secretaria da Fazenda os itens do estoque para receberem os códigos, pois os materiais utilizados pelo Instituto-Geral de Perícias têm uma natureza muito específica, como envelopes para corpos, substâncias químicas de uso para DNA e outros.
Na foto, o Diretor Áureo Martins, a Chefe da Divisão de Material, Cláudia Klarmann, o Coordenador de Tecnologia da Informação do IGP/RS - André Luiz da Silva Assis, o Chefe do Almoxarifado, Leandro Ienczak Gomes e os demais servidores do Almoxarifado-Luís Henrique Araujo, Anselmo Rosa Duarte, Hermes Roney Bastos, Borges, Paulo Arnoldo Salvador e os estagiários Douglas Zanettin Rei e Giovanni Bruno Dias Schuster.

 
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