13 anos!
Home
Departamento Médico-Legal implanta formatador de laudos

O Laboratório de Patologia do Departamento Médico-Legal do Instituto-Geral de Perícias incluiu como ferramenta do PGP a formatação automática de laudos, desde o dia 17 de dezembro (17/12/2010).
A nova ferramenta possibilita a confecção agilizada de laudos periciais histopatológicos, de pesquisa de espermatozóides e de plâncton, utilizando dados cadastrais já inseridos no sistema e a análise do material, que é incluída diretamente pelo patologista. Oferece como facilidades a redução de tempo de formatação e de impressão de laudo, além de garantir sua disponibilização em arquivo digital.
O Laboratório de Patologia utiliza os laudos pré-formatados para atender solicitações do Necrotério, da Clínica Médico-Legal, dos Postos Médico-Legais do interior do Estado, além de demandas externas da Polícia Civil e da Brigada Militar. O desenvolvimento do Protocolo Gral de Perícias (PGP) foi feito em parceria com a Procergs.

 
Nota Oficial da direção do Instituto Geral de Perícias - IGP

O diretor-geral do IGP – Instituto Geral de Perícias,
ÁUREO LUIZ FIGUEIREDO MARTINS, no uso de suas atribuições, determina que, a partir de 22 de dezembro de 2010, as seguintes diretrizes sejam observadas no Departamento de Criminalística (DC), tendo em vista o ato de aposentadoria da diretora ELIANA SARRES PESSOA, publicado no Diário Oficial do Estado, à folha 34, edição desta quarta-feira (22/12) e a impossibilidade de imediata designação formal de novo diretor:

1. Todos os assuntos referentes às perícias e às atividades subordinadas à Divisão de Perícias da Capital do DC, ficarão sob a responsabilidade do perito criminalístico REINALDO PEDRESCHI FILHO;
2. Os assuntos relativos às atividades e às perícias executadas pelos postos regionais do IGP, ficarão sob a responsabilidade do perito criminalístico ALEXANDRE VINÍCIUS DE ARAÚJO DENEGA. Desta forma, cabem aos chefes de cada uma das unidades as adequações necessárias nos documentos, laudos, etc, e demais ações internas no âmbito do Departamento de Criminalística.
Questões cuja alçada de decisão sejam da competência exclusiva da direção do Departamento de Criminalística deverão ser levadas ao conhecimento da direção geral do IGP para deliberação.

A vigência desta determinação perdura até a posse da nova administração do Instituto Geral de Perícias.

Áureo Luiz Figueiredo Martins – diretor geral do IGP em 22/12/2010

 

 
Direção do IGP encaminha proposta orçamentária do Congresso Brasileiro de Criminalística à SENASP

ImageO Diretor-Geral do IGP, Áureo Luiz Figueiredo Martins, recebeu nesta manhã, 16/12/2010, o presidente da Associação de Criminalística do Rio Grande do Sul (ACRIGS), Décio Moura Mallmith, para tratar do 21º Congresso Brasileiro de Criminalística, 4º Congresso Internacional de Perícia Criminal e 21ª Exposição de Tecnologias aplicadas à Criminalística. Na ocasião, o Diretor Áureo Martins participou a Décio Moura Mallmith, que já encaminhou o ofício ao Coordenador do Departamento de Políticas, Programas e Projetos/SENASP/MJ, Edson Wagner de Souza Barroso, com a proposta de orçamento dos eventos.
O 21º Congresso Brasileiro de Criminalística, 4º Congresso Internacional de Perícia Criminal e 21ª Exposição de Tecnologias aplicadas à Criminalística serão realizados simultaneamente, em Gramado, de 30/10/2011 a 04/11/2011.
A promoção é da Associação Brasileira de Criminalística (ABC) com a realização da ACRIGS-Sindicato e apoio do Instituto-Geral de Perícias/IGP.
A previsão de despesas tomou como base a expectativa de participação de 1350 pessoas, o local onde será realizado o evento, no município de Gramado/RS e a participação de 150 palestrantes, sendo 30 do exterior.
O Rio Grande do Sul foi escolhido como sede do Congresso de 2011, por votação, durante a 20ª edição, realizada na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba. A estimativa inicial é de que 1.350 participantes estejam no evento, onde serão reunidos 150 palestrantes, sendo 30 convidados do exterior.

 
Grupo de Cadeia de Custódia do IGP entrega à Direção o Projeto de Acondicionamento de Vestígios

O Grupo de Trabalho Cadeia de Custódia do IGP se reuniu nesta manhã, 16/12/2010,Image com a Direção Geral, Áureo Figueiredo Martins, Supervisão Técnica, Maria Cristina Bottizzo de Farias e Direção Administrativa, Eduardo Lima Silva para efetivar a entrega do PROJETO PILOTO DE ACONDICIONAMENTO DE VESTÍGIOS SOB CUSTÓDIA DO IGP.
O projeto visa a testagem do rastreamento dos vestígios para a manutenção da integridade e idoneidade que envolve a prova criminal e o diagnóstico de ajustes necessários para o aperfeiçoamento da implantação final das embalagens oficiais. A execução deste piloto será orientada pelo Manual de Procedimentos, documento em anexo ao projeto. O grupo foi instituído pelo Diretor Geral do IGP através da PORTARIA IGP Nº. 24/2009 de 08/09/2009 e está composto pelos peritos: Álvaro Bitencourt – DC, Darian Martins – DI, Helena Hubert Silva – DML, Hóris Rizzon – ST, Jackson Dombrowski – ST, Joseli Pérez Baldasso – DC, Jussara Ribeiro Duarte Bocaccio – DML, Luiz André da Silva Assis – IF, Trícia Albuquerque – LAB, Viviane Fassina – LAB, sendo presidido pela perita Joseli Pérez Baldasso. No momento agradeceram a confiança da Direção Geral e dos Diretores dos Departamentos ao trabalho desenvolvido e o apoio na execução do mesmo.

 
IGP é premiado duas vezes em evento da Secretaria Estadual da Fazenda

ImageO trabalho do Departamento de Identificação (DI-IGP), relativo à nova Carteira de Identidade dos gaúchos e a gestão do Departamento de Finanças foram reconhecidos com os prêmios “CASE DE SUCESSO” e “SERVIDORA DESTAQUE”, nas Oficinas de Reeducação para o Gasto Público, evento anual promovido pela Secretaria da Fazenda do RS (SEFAZ) e organizado pela Divisão de Programação Orçamentária (DPO) do Tesouro do Estado. As placas de premiação foram entregues na tarde desta quarta-feira (15), no Armazém A-3 do Cais do Porto, no centro da Capital.

O diretor geral do IGP e oficialmente responsável pelo DI, Áureo Luiz Figueiredo Martins, recebeu a distinção “Case de Sucesso”, enquanto que, na qualidade de “Servidora Destaque”, foi premiada Vânia Knafus Gonçalves, chefe da Divisão de Finanças.
No pronunciamento que fez, Áureo Martins destacou que “graças aos serviços que presta à população, o IGP é cada vez mais conhecido e reconhecido pelos gaúchos.” E adiantou que, em breve, estará à disposição no DI a mais nova tecnologia em termos de documentação pessoal: a Carteira de Identidade com chip, unificando todas as informações do cidadão em uma única Carteira.

A Secretaria da Fazenda tem por objetivo ressaltar o trabalho de todos os homenageados que, nas atividades diárias, demonstraram que é possível buscar a melhoria contínua, valorizando a mudança e a inovação e administrando de forma competente os gastos públicos. O evento contou com a presença de oficiais da Brigada Militar, policiais civis e funcionários do setor administrativo da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), IGP e SUSEPE.

Ler mais...
 
Divisão de Materiais do IGP contabiliza incremento de 25 por cento em relação a 2009
Na manhã desta quarta-feira (15) a Comissão responsável pelo levantamento físico-financeiro do Imagealmoxarifado do Instituto Geral de Perícias (IGP), entregou ao diretor geral, Áureo Luiz Figueiredo Martins, o relatório detalhado sobre os materiais em estoque no final do exercício de 2010. A listagem é composta por 361 itens os mais diversos, todos eles de uso e consumo dos departamentos do IGP – Criminalística (DC), Identificação (DI), Médico Legal (DML) e administrativo em geral, em todos os postos espalhados por todo o RS. Os produtos, pelo valor financeiro atualizado, somam R$ 978.452,86 (Novecentos e setenta e oito mil, quatrocentos e cinqüenta e dois reais e oitenta e seis centavos), cerca de 25 por cento a mais em relação a 2009.

O relatório, assinado pelo presidente da Comissão, Clauber André Corrêa da Silva e pelos membros, José Roberto Copetti e Carlos Alberto de Oliveira Santos, cumpre a exigência legal de fechamento do exercício, instituída pela Portaria nº 030, publicada no Diário Oficial do Estado em 19 de outubro de 2010.

Segundo o diretor do IGP, Áureo Martins, “a instituição mantém controle absoluto de tudo o que é consumido no dia a dia dos departamentos, seja em Porto Alegre ou qualquer outra cidade do RS, por mais distante que seja em relação à Capital” – afirmou ele.
A Divisão de Materiais do IGP é chefiada pela servidora Cláudia Klarmann e o almoxarifado, pelo servidor Leandro Gomes.
 
<< Início < Anterior | 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 | Seguinte > Final >>

Resultados 1337 - 1344 de 2125

© 2025

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664