13 anos!
Home
Diretor-Geral do IGP toma posse hoje às 11 horas

O perito médico-legista, João Luiz Corso, será empossado como novo diretor-geral do Instituto-geral de Perícias às 11 horas desta segunda-feira (10/01/2011), no hall de entrada do IGP, Rua Voluntários da Pátria, 1358, 3º andar, ala norte.
Com o diretor também toma posse a nova direção do Instituto-Geral de Perícias: Diretora do Departamento de Criminalística: Andrea Brochier Machado; Diretor do Departamento de Identificação: Rodrigo Leffa Vieira: Diretor do Departamento Médico-Legal: Marcos Rovinski; Chefe do Laboratório de Perícias: Rogério Gomes Saldanha; Corregedor e Diretor-Geral Adjunto do Instituto-Geral de Perícias: Jose Claudio Teixeira Garcia; Diretor Administrativo Paulo Leonel Fioravante Fernandes; Supervisor Técnico do Instituto-Geral de Perícias: André Luiz Martinelli Santos Silva.
João Luiz Corso que já comandou o IGP de 2000 a 2002, volta o ocupar o cargo de diretor-geral do Instituto-Geral de Perícias em 2011, sucedendo ao perito Áureo Luiz Figueiredo Martins. A posse contará com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels. 

 
Posse do novo diretor do IGP será na próxima segunda-feira

ImageA posse do novo diretor-geral do IGP, João Luiz Corso, foi transferida para a próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro, às 11 horas. A alteração é necessária em função de um compromisso de agenda do secretário da Segurança Pública, Airton Michels, com o Governador Tarso Genro, na tarde desta sexta-feira, no horário das 16 horas, como fora marcado anteriormente.

 

 
Novo diretor do IGP toma posse às 16 horas desta sexta-feira

Na próxima sexta-feira (07/01), às 16 horas, no saguão de entrada do IGP, Rua Voluntários da ImagePátria, 1358, 3º andar, ala norte, toma posse o novo diretor do Instituto Geral de Perícias, o perito médico-legista João Luiz Corso.

Natural de Caxias do Sul é médico formado pela Universidade Federal de Rio Grande, em 1974 e especialista pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia. É perito médico-legista desde 1986 e na trajetória profissional ocupou os seguintes cargos:
- chefe da Divisão de Perícias da Capital, do Departamento Médico Legal (DML), de 1995 a 1998;
- Diretor do DML em 1999;
- Diretor-Geral do Instituto-Geral de Perícias de 2000 a 2002;
- Chefe do Ambulatório do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em 2003 e 2004;
- Chefe de Perícias do Interior, do DML, de 2005 a 2010.
João Luiz Corso participou dos cursos de formação do Instituto-Geral de Perícias, ministrando conteúdos de Medicina-Legal aos peritos médico-legistas e nos cursos de formação da Brigada Militar.

Corso volta o ocupar o cargo de diretor-geral do Instituto-Geral de Perícias em 2011, sucedendo ao perito Áureo Luiz Figueiredo Martins. A posse contará com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels.

 

 
IGP lança a 4ª edição da revista em formato digital

ImageNo último dia 31 (31/12/2010), o Instituto-Geral de Perícias lançou a quarta edição da revista do órgão, em formato digital. A Revista do IGP tem a proposta de publicar artigos de caráter técnico-científico relativos ao desenvolvimento de estudos e pesquisas nas áreas das perícias criminalísticas, médico-legais, papiloscópicas e laboratoriais.
A 1ª edição foi lançada em 29/1/2004, a 2ª edição foi publicada em janeiro de 2005, a 3ª edição em janeiro de 2007 e, agora, a quarta edição, pela primeira vez em formato digital, em 2010. 
Entre os temas abordados nesta edição se encontram:
Uma Discussão sobre o Fenômeno Needle Slap, Locais de Crime: Fatores de Riscos e Prevenção, Circunstâncias Juridicamente Relevantes em Perícias de Locais de Crimes contra a Vida e em Armas de Fogo, A Respeito do Número de Pontos Característicos Necessários à Afirmativa de Identidade, Mediação de Conflitos Organizacionais, Perícias e Argumentação, Anotações Preliminares, A Era da Automação na Genética Forense, Papiloscopia: uma Verdadeira Ciência, Aspectos Técnicos sobre o Dígito Verificador em “Números de Chassi” e outras Informações sobre este Código, Aspectos Gerais e Toxicológicos de Derivados Anfetamínicos com Ênfase no 4-Bromo-2,5-Dimetoxi-Anfetamina DOB), Proposta de Novas Figuras Anatômicas (bonecos) para o Departamento Médico-Legal, Critérios Quantitativos e Qualitativos acerca de Pontos Característicos do Fragmento Papilar no Confronto Papiloscópico. Para acessar a publicação entre no site www.igp.rs.gov.br e clique no ícone da revista, no menu, à esquerda da tela do site.

 
Airton Michels toma posse nesta segunda-feira como novo Secretário da Segurança do RS

A posse do novo secretário da Segurança Pública do Estado, Airton Michels, acontece às 18h30minImage desta segunda-feira, no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. O ato será prestigiado pelo governador Tarso Genro, secretários de Estado e representantes de diversos setores da sociedade gaúcha e do segmento da Segurança Pública.

Promotor de Justiça, 57 anos, Michels é natural de Horizontina e formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS. Na gestão do governador Olívio Dutra, comandou a Superintendência dos Serviços Penitenciários e foi secretário-substituto de Justiça e Segurança. Também foi promotor de Justiça e professor de Direito Penal da Unisinos. De julho de 2008 a dezembro de 2010, a convite do então ministro da Justiça Tarso Genro, Michels ocupou o posto de diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), onde foi responsável, entre outras ações, pela aplicação do Plano Diretor do SistemaPenitenciário.

Ler mais...
 
Solenidade de transmissão do cargo de Governo do Estado ocorre neste sábado

No saguão de entrada do Palácio Piratini, a chefe do Executivo Yeda Crusius recebe, na manhã deste sábado (1º), o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o vice, Beto Grill, eleitos em três de outubro para dirigir o Estado pelos próximos quatro anos. O ato integra a cerimônia de transmissão de cargo de governador, agendada para iniciar às 9h30min, no salão Negrinho do Pastoreio. Com a presença de familiares e dos secretários atuais e futuros, a solenidade começa com a execução do Hino Nacional e do Rio-Grandense pela Banda de Concertos da Brigada Militar. Após, o mestre de cerimônia fará a leitura e assinatura do termo de transmissão de cargo.
Na sequência da solenidade, e conforme o protocolo, coordenado pelo Cerimonial do Palácio Piratini, acontecem os pronunciamentos, pela ordem, de Yeda Crusius e de Tarso Genro. Encerrados os discursos, o mestre de cerimônia informa aos presentes da despedida da governadora. Yeda será acompanhada por Tarso e sua esposa, Sandra Genro, do salão Negrinho do Pastoreio até a porta principal do Palácio Piratini. Depois deste ato, haverá a leitura do termo de posse coletiva dos secretários de Estado, com a assinatura do novo governador, do Procurador-Geral do Estado e novos secretários será o final da solenidade.
Fonte: www.estado.,rs.gov.br
30/12/2010 18:00

 
<< Início < Anterior | 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 | Seguinte > Final >>

Resultados 1321 - 1328 de 2125

© 2025

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664