13 anos!
Home
Divisão de Pessoal do IGP disponibiliza Manual do Estagiário

Por solicitação da Direção Administrativa, a Divisão de Pessoal do Instituto-Geral de Perícias elaborou o manual do estagiário do IGP,Image contendo orientações sobre os procedimentos para celebração dos contratos de estágio educacional.
Intitulado o Manual do Usuário 2011-Estágio Educacional, o documento foi  elaborado de acordo com a Lei Federal nº 11.788/2008 e traz as diretrizes educacionais entre as instituições de ensino, as empresas contratantes e os estagiários.
O Manual do Usuário 2011-Estágio Educacional/IGP apresenta os conceitos básicos sobre o estágio educacional, padroniza as regras contratuais e disponibiliza a legislação e formulários na unidade de rede, Modelos em “igppaedc04” (M), pasta Divisão de Pessoal, subpasta Leis pertinentes a estágios na subpasta Estágios.
Dúvidas sobre contratação, renovação e recesso podem ser resolvidas a partir da consulta às orientações elaboradas pela Divisão de Pessoal do IGP.

 
Vereadores de Canoas se reúnem com Direção do IGP

ImageO Diretor-Geral do Instituto-Geral de Perícias, João Luiz Corso, e os Diretores Administrativo, Paulo Leonel Fernandes, de Identificação, Rodrigo Leffa, e a Chefe de Gabinete, Márcia Medaglia, receberam, nesta manhã, 1º/03/11, os vereadores de Canoas, Juarez Hoy (PDT), José Carlos Patrício (PSDB) e Almiro Gherat (PT), para tratarem de assuntos referentes ao Posto de Identificação de Canoas.
A pauta do encontro abordou os valores e isenções das carteiras de identidade, a possibilidade de um novo local para o posto de identificação e sobre o serviço de verificação de óbitos.
A direção do IGP explicou aos visitantes como funciona a estrutura de emissão dos documentos, a segurança que oferece, pois atualmente impede a possibilidade de fraude, além de permitir a identificação, mesmo que não haja um suspeito, através do confronto das digitais.
De acordo com o diretor do Departamento de Identificação, Rodrigo Leffa, hoje o Rio Grande do Sul figura em todo o Brasil como um dos Estados que oferece a maior segurança na emissão das carteiras de identidade, além de possuir um dos maiores bancos de dados do País (cerca de 6 milhões de fichas digitalizadas).

 
Comunidade de Sananduva reivindica Posto de Identificação

Na manhã desta terça-feira (15), o vereador Paulo Antonio Pastorello, vice-presidente da Câmara deImage Vereadores e Sadi Dalsoglio, presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade de Sananduva encaminharam um ofício à direção do IGP, solicitando a instalação do Posto de Identificação naquele município. Eles foram recebidos pelo diretor administrativo do Instituto Geral de Perícias (IGP), Paulo Leonel Fioravante Fernandes. Sananduva está localizada na região do Planalto Médio, distante 380 Km de Porto Alegre.

 
Governo do Estado possibilita aquisição da casa própria a servidores da segurança pública

Os servidores da segurança pública que recebam até seis salários mínimos (renda bruta) poderão adquirir sua casa própria através dos programas habitacionais operados pela Caixa Econômica Federal — sem a exigência de regularidade em cadastros como SPC e Serasa. Esse critério foi estabelecido no acordo de cooperação firmado entre o Governo do Estado e a CEF, destinado a policiais civis e militares, bombeiros militares, peritos e agentes penitenciários.

Conforme esse acordo, os servidores terão acesso a todas as linhas de crédito da CEF, especialmente ao programa Minha Casa, Minha Vida que, através do Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2), vai proporcionar em breve a construção de 2 milhões de moradias. Para se habilitar a conquistar o seu imóvel, o servidor que ganhe até três salários mínimos, faixa para qual o Governo concede os maiores subsídios, precisará procurar a prefeitura do município onde estiver lotado, por ocasião da abertura das inscrições. A prestação mensal será de 10% da renda familiar e o servidor terá até dez anos para pagar a sua casa.

Crédito disponível

Desde já, os servidores dessa faixa (até três salários mínimos) poderão acessar outros programas habitacionais da CEF, mesmo sem passar pelas prefeituras dos municípios. Por exemplo, a linha de crédito que possibilita a aquisição de terreno, bem como a construção de casa. Já os servidores que tenham renda acima de três e até seis salários mínimos podem desde já acessar o Programa Minha Casa Minha Vida, assim como as demais linhas de financiamento habitacional da Caixa, igualmente com isenção de regularidade cadastral (SPS e Serasa). Nesse caso, também não há necessidade de inscrição nas prefeituras dos municípios. O juro, nesta faixa salarial, é de 5% ao ano. Os servidores que ganham até três salários mínimos, podem também optar por esta linha.

O acordo entre o Governo Gaúcho e a Caixa vai ao encontro da diretriz do Pronasci, de garantir aos servidores melhores condições de vida e dignidade nos exercício de suas funções.

 

 

 
IGP participa na organização do Planeta Atlântida 2011

ImageO Instituto Geral de Perícias (IGP), através do Laboratório de Perícias e Departamento de Identificação, está presente com um efetivo de 10 servidores na edição deste ano do Planeta Atlântida, Festival de Música que ocorre nesta sexta e sábado, na praia de Atlântida, no litoral norte gaúcho.

Apoiando o trabalho da Policia Civil e do Ministério Público, o IGP presta serviços de confirmação de identidade, identificação criminal, confirmação da veracidade de documentos apresentados e a elaboração de laudos preliminares do uso de entorpecentes. De acordo com o que estabelece a organização é proibida a entrada de menores de 14 anos de idade nas dependências da Sociedade Amigos do Balneário de Atlântida (SABA), local do evento.

 
Governador oficializa repasse de verba federal para construção da Coordenadoria de Perícias em Bagé

O Diário Oficial do Estado do RS, edição desta terça-feira (08), página 4, publicou o termo deImage ratificação de contrato entre o Governo do RS e a Caixa Econômica Federal, para repasse de recursos para a construção da Coordenadoria Regional de Perícias, na cidade de Bagé. O expediente de nº 2964-12.0010-00, assinado pelo governador Tarso Genro, encaminha a liberação da verba para custear a obra do prédio, a ser erguido no terreno doado pela Prefeitura Municipal de Bagé.

Em janeiro, uma equipe da Supervisão Técnica do IGP, responsável pela coordenação do projeto, visitou o local onde o IGP estará sediado naquela cidade.

 

 
<< Início < Anterior | 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 | Seguinte > Final >>

Resultados 1297 - 1304 de 2125

© 2025

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664